Cidade de Karl Marx vende notas de 0 euro para marcar seu aniversário

quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Notas estão sendo vendidas por 3 euros em Trier, Alemanha, para comemorar os 200 anos de nascimento do criador do comunismo.

Os trabalhos mais conhecidos e influentes de Marx são “O Manifesto Comunista”, escrito junto com Friedrich Engels e publicado em 1848 e sua análise crítica do capitalismo “O Capital”, lançado duas décadas depois.

“O souvenir brinca com as críticas de Marx ao capitalismo e, claro, a nota de 0 euro combina perfeitamente com Marx como tema”, disse Norbert Kaethler, diretor-geral do Departamento de Turismo de Triers.

Ele observou que Marx não ganhou muito dinheiro com suas teorias e viveu na pobreza por diversos anos de sua vida.

A cidade sente orgulho de um de seus moradores mais famosos, embora alguns alemães responsabilizem suas ideias pela ascensão de ditadores comunistas na Rússia, China e em Cuba e pela divisão de seu país durante a Guerra Fria.

A cidade está aproveitando ao máximo o aniversário de 200 anos de seu nascimento que acontecerá no dia 5 de maio. Outros itens comemorativos incluem um pato de borracha barbado com uma cópia de “O Capital” debaixo de uma asa, representando Marx.


Ir para o Topo do Site

CONTATO

Email: jornalomonitor@outlook.com
Fone: (87) 98116.4469
WhastApp: (87) 98105.0692

Rua Capitão Pedro Rodrigues, 115 - No Prédio da RÁDIO 87 FM
Garanhuns, Pernambuco

 EDITORIAL

Diretor(a): Osman Benício
Uiadja Holanda Editor: Douglas Liberato