Temer diz que define nesta sexta-feira novo valor dos benefícios do Bolsa Família

sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Segundo o Blog do Valdo Cruz, equipe econômica diz que espaço fiscal é pequeno, e que reajuste deve ficar perto dos 3%. Expectativa era de que anúncio fosse feito no dia 1º de maio.

 

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (27) que anunciará ainda nesta tarde reajuste do valor pago aos beneficiários do programa Bolsa Família. Ele, porém, não informou de quanto será o aumento. Disse apenas que ainda “está fechando os valores”.

“Vou anunciar hoje à tarde. […] Estou fechando os valores”, afirmou, ao ser questionado por jornalistas sobre o reajuste do programa. Ele não deu detalhes de como será feito o anúncio.

Temer deu as declarações após um almoço no Itamaraty, oferecido por ele em homenagem ao presidente do Chile, Sebastian Piñera, que está em viagem oficial ao Brasil.

Segundo o colunista do G1 Valdo Cruz, a pasta do Desenvolvimento Social, responsável pela administração do programa, chegou a apresentar algumas propostas de reformulação dos benefícios que poderiam gerar, em certos casos, reajuste de até 12%.

Um aumento extra para que famílias de baixa renda banquem a compra de gás de cozinha chegou a ser analisado pelo governo.

A equipe econômica, porém, destacou que o “espaço fiscal” para correções do Bolsa Família é pequeno. A tendência é que o reajuste seja da inflação acumulada no período, que pode ficar um pouco acima de 3%.

Temer pediu a seus assessores que avaliem o maior percentual possível sem prejudicar o controle das contas públicas.


Ir para o Topo do Site

CONTATO

Email: jornalomonitor@outlook.com
Fone: (87) 98116.4469
WhastApp: (87) 98105.0692

Rua Capitão Pedro Rodrigues, 115 - No Prédio da RÁDIO 87 FM
Garanhuns, Pernambuco

 EDITORIAL

Diretor(a): Osman Benício
Uiadja Holanda Editor: Douglas Liberato